Pois é, aquecidos os copinhos liberam uma substância química parecida com o hormônio feminino, chamado Xenoestrogênio.
Xenoestrogênio são substâncias químicas presentes nos alimentos, água, que são estranhas ao nosso organismo, mas que possuem afinidade com os receptores (portas por onde o hormônio entra na célula) do hormônio estrogênio. Ou seja, essas substâncias químicas conseguem imitar o estrogênio e enganar os receptores, entrando na célula e reproduzindo um efeito diferente ao do estrogênio de verdade, produzindo aqueles distúrbios mencionados, e também o CÂNCER.
No organismo ele ocupa os receptores desse hormônio, aumentando a chance das mulheres terem câncer de mama ou útero. Nos homens causa o câncer de próstata, infertilidade e a diminuição de espermatozóides.
Os médicos alertam que devemos evitar os copinhos plásticos e também as vasilhas usadas no microondas, pois também liberam xenoestrogenio.
O copinho descartável não é o único material a liberar o xenoestrogênio, mas torna-se uma das principais fontes, na medida em que o cafezinho costuma ser ingerido várias vezes ao dia, também liberam a substância qualquer objeto que contenha derivados do petróleo, quando aquecidos.
Ambientes novos, com carpete e pisos colados também são grandes emissores de xenoestrogênios.
Estamos nos envenenando aos poucos sem saber, e é simples acabar com esse fato, é só usarmos copos de vidro, se cada um tiver seu copo durante o expediente, pode tomar cafezinho á vontade sem os riscos de ingerir xenoestrogênio e ao mesmo tempo colaborando com o meio ambiente, pois não haverá copos jogados no lixo.
São com atitudes simples que colaboramos para um mundo melhor.
Peguei esse post no blog: www.nossomundinhoperfeito.blogspot.com
Bjosss!!!
KARINE!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário